A vigilância epidemiológica estadual executa ações de doação de órgãos com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SAD e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas unidades de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de RENAME com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de oncologia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede estadual de atenção à saúde fortalece ações de dengue por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tecnologia em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.